Dia de vacinas e consulta

01:23



Como mamã galinha que sou, os dias de vacinas e consulta revestem-se sempre de stress. A menina da mamã é uma bebé muito saudável, pelo que as consultas têm sido as de rotina, acompanhando o seu desenvolvimento.
Agora no que toca a vacinas, fico sempre arrepiada e com sentimentos mistos: por um lado, a necessidade de protegê-la e prevenir doenças muito graves e por outro, saber que ela vai sentir dor, sem saber porquê. Se eu pudesse receber as vacinas e ela ficasse imune, por osmose, seria perfeito!
Cada vacinação tem vindo a ser um pouco mais fácil de enfrentar do que a anterior, ao vê-la suportar as "picas", quase sem chorar.
Podem pensar que esta mamã é muito tonta e exagerada, ao querer evitar a todo custo que a sua menina sofra, mesma que seja algo tão instantâneo como uma injecção... Mesmo sabendo que o choro da bebé é, para já, a sua forma de comunicar e mesmo identificando a origem, o que eu quero é vê-la sempre a sorrir e com saúde!!
Depois das vacinas, vem sempre o período de vigilância para qualquer reacção, nomeadamente febre. E é nesta fase que nos encontramos... So far, so good, felizmente!



Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram