Downton Abbey - As crianças de ontem e de hoje

21:48

Sou uma seguidora de filmes e séries de época, se assim os podemos rotular... Nem todos têm a qualidade desejável, mas há uma série que já vai na sua 4. temporada, que acompanho fielmente desde o primeiro episódio - Downton Abbey.
A acção decorre maioritariamente numa grande propriedade situada, no Yorkshire bucólico e narra a vida da família aristcrata Crawley e de todo o seu staff . O conceito não é novo, mas a abordagem dos temas com carácter intemporal traz um grau de autenticidade que adoro.
Os aspectos que mais me têm saltado à vista vão na linha da maternidade, desde a relação mãe-filhas, passando pelos riscos que uma gravidez acarretava na altura ( e que apesar de toda a evolução dos cuidados materno-infantis, continua a acarretar), nomeadamente a pré-eclâmpsia, que acaba por vitimar uma das personagens. 
Na presente fase da história (exibida às 2. Feiras, na Fox Life às 22h.), assistimos à educação das duas crianças desta família, fortemente marcada pela presença de amas, pelas atitudes por vezes discriminatórias destas últimas, mas também pela ternura.... 
A personagem Lady Violet Crawley é adorável, no seu espírito crítico e irónico, mas também no amor discreto pelas netas e bisnetos, que é bem demonstrado nas alturas mais necessárias.
Passo a outro aspecto que acho fantástico - o guarda-roupa e caracterização! Dos vestidos aos fatos de corte mais masculino, dos anos 20 do século passado, aos acessórios e penteados, o resultado é de pura elegância retro.
E as roupinhas das crianças? As semelhanças com peças que tanto gostamos actualmente são notórias, assim como os carrinhos de passeio e berços com um look vintage. Deixo algumas fotos ilustrativas, em baixo, e vou preparar-me para o episódio de hoje, se a menina da mamã deixar!










Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram