A Menina do Papá - Gostos de pais para filhos

18:23





Tal como falado aqui e aqui, algumas das grandes paixões da mamã e do papá  são o cinema e a música. E ontem, aproveitando um 2 em 1, fomos a uma sessão de curtas-metragens da Monstra, seguida de um concerto para bebés, na FNAC.
Assim como aconteceu no Festival Play, a menina esteve muito atenta a tudo ao que passava no ecrã, durante as várias curtas. E, enquanto, decorria a sessão de música, da responsabilidade da New Music School, com jogos e brincadeiras, envolvendo os bebés e pais, ao som da harpa, a menina esteve sempre muito divertida, batendo palminhas, deixando os papás orgulhosos. Está visto que temos em casa uma potencial Sofia Coppola ou uma Maria Callas.
Isto dos gostos serem transmitidos de pais para filhos tem que se lhe diga. É inevitável que os pais gostem que os filhos herdem os seus interesses, sejam estes uma arte, um desporto, ou mesmo algum tipo de colecionismo (algo que a menina pode estar descansada, que de mim não herdará), e que incentivem nesse gosto. Da nossa parte, tanto a mamã como eu, temos a intenção de lhe mostrar o máximo possível, deixando-a experimentar, tentando não influenciar, para que possa ir fazendo as suas escolhas ao longo da vida o mais consciente possível, estando a mamã e o papá a apoiá-la, quaisquer que elas sejam. Mas mentiria se dissesse que não ficaria feliz se ela nos disser:“Papá, mamã, amanhã estreia o do Tarantino, e eu já comprei bilhetes para nós."






Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram