Ideias para um dia em cheio!

07:35




Durante a semana, fomos reunindo várias sugestões de presentes divertidos para assinalar o Dia da Criança (poderão vê-las aqui, aqui e também aqui), que apesar de ser celebrado a 1 de Junho, acontece todos os dias na vida das mamãs e dos papás.
Com o fim de semana mesmo à porta e a prometer sol e calor, trazemos várias ideias para viver este dia com muito entusiasmo, alegria e brincadeiras.

Começamos pelas sessões da Cinemateca Júnior, às 11h. (sessão de curtas metragens) e às 15h. (101 Dálmatas, da Disney), com entrada gratuita até aos 16 anos.



Uma ida à Feira do Livro é um mergulho no ambiente mágico das histórias e ilustrações, com muitas iniciativas preparadas para os mais pequenos.



Especialmente pensados para este dia, surge também uma mão cheia de eventos em diversas áreas de Lisboa, arredores e outros pontos do país, com muitas actividades para toda a família: desde sessões fotográficas, passando por pinturas faciais e até a possibilidade de brincar aos mercados e deixar os nossos filhos experimentarem ser vendedores por um dia, podendo montar as suas banquinhas e trocar ou vender a preços simbólicos brinquedos ou coisas feitas por eles. Esta última actividade faz parte do Coolares Market e requer inscrição prévia e consulta ao regulamento.


Matis Festival - Algés



Coolares Market - Cool Kids Market - Colares/Sintra



Edição Especial Family and Friends Market/Somos Família - Cascais





Mercadinho dos Princípes - Viana do Castelo (Uma ideia para começar a celebrar este dia um pouco mais cedo, a 31 de Maio)




Por fim e porque algumas das melhores memórias criam-se ao redor da mesa, propomos uma visita ao Time Out Mercado da Ribeira, onde todos se poderão deliciar com muitas iguarias, sem esquecer as sobremesas com os gelados Santini e a Nós é Mais Bolos que junta O melhor Pão de Ló do Universo com O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo!




Nota: Todos os créditos fotográficos pertencem aos espaços e eventos sugeridos. No caso da foto do Time Out Mercado da Ribeira, o crédito fotográfico pertence a copyright©ArlindoCamacho

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram