Jardim e Esplanada do Torel - Uma das melhores limonadas de Lisboa

20:02



 



Num fim de semana novamente ventoso e com nuvens, fomos conhecer mais um recanto de Lisboa, com a menina da mamã: o jardim e a esplanada do Torel. Situados no topo da colina de Santana, oferecem uma vista sobre a Baixa, o Tejo e a colina de S. Pedro de Alcântara.




Muito verde e tranquilo, conta com várias espreguiçadeiras que convidam a bons momentos de leitura. Os palacetes que o rodeiam transportam-nos, no tempo, até à atmosfera romântica do séc. XIX.


A entrada principal do jardim é junto ao Campo dos Mártires da Pátria (ou Campo Santana), embora não seja muito fácil de encontrar. Existe também uma segunda entrada (que nosso caso, foi a saída que utilizámos), através de uma pequena travessa existente a meio da Calçada do Moinho de Vento, quando se sobe pela Rua do Telhal, a partir da Avenida da Liberdade. Descobrimos, ainda, que é possível aceder através do Elevador do Lavra.


Para quem leva cadeira de passeio, como nós, existem algumas escadas para ultrapassar na passagem do jardim para a esplanada. Uma vez na esplanada, o espaço é amplo e há um parque infantil bastante próximo, sendo uma alternativa para entreter os mais pequenos. Contudo, o campo de visão a partir da esplanada não permite acompanhar as crianças, pelo que as mamãs e os papás terão de se revezar nessa tarefa.



A menina da mamã assim que viu a lista, ficou muito interessada em saber quais as iguarias que poderia provar. Acabamos por optar por duas excelentes limonadas (das melhores que já provámos) e uns croissants com queijo. Tivemos pena de não poder provar o bolo do dia que já tinha acabado [fomos ao final da tarde], mas ficará para uma próxima oportunidade.













Depois de termos percorrido todos os cantos a que a curiosidade da menina da mamã nos conduziu, foi tempo de regressar a casa.





Ideias para as Mamãs:

A menina [da mamã] está a usar uma camisola navy da Staminee, que se revelou uma excelente escolha para o vento do final do dia, calças de ganga United Colorsof Benetton e um laço Basic Baby azul-marinho, da Lemon Hair Lovers. O chapéu branco em bordado inglês é da Zara Kids.



Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram