Sapatos fora!

21:22





O mês de Setembro é um mês de recomeços e de melhoramentos. Durante as férias, tivemos ideias que estão agora a ser postas em prática. Uma delas diz respeito à restrição da circulação de sapatos pela casa!



Desde que a menina da mamã começou a brincar no chão e principalmente a andar por todo o lado, esta decisão ficou tomada. O passo seguinte era criar condições para que pudéssemos fazê-lo no dia-a-dia, de forma prática e simples, ou seja, garantir que o calçado da rua e o de casa ficavam devidamente arrumados, mas logo à porta. Encontrámos a solução na Ikea: um set de sapateiras estreitas, que criam um conjunto harmonioso com o ambiente do hall de entrada. Mas ainda faltava um ponto de apoio para nos sentarmos sempre que os sapatos tivessem atacadores ou fossem botas… Novamente, a resposta à nossa necessidade veio da Ikea, com um banco simples, mas elegante!


A grande questão ligada à aplicação desta ideia surge sempre que existirem pessoas externas à casa. Não somos fundamentalistas e é claro que o chão continua a ser aspirado, lavado, etc. No entanto, há formas de contornar este aspecto, tendo calçado de casa disponível para emprestar a quem nos visita, em tamanhos mais ou menos universais, laváveis e sem grandes investimentos. Outro aspecto a ter em conta é uma abordagem prévia desta opção para evitar constrangimentos.





Vale sempre a pena recordar um episódio da série “O sexo e a cidade”, em que a Carrie perde os seus Manolo Blahnik numa festa de uma amiga que colocou todos os convidados descalços, com os sapatos ao monte à entrada da casa. As festas são um bom exemplo da fronteira que se deve traçar para não cair em exageros. Não vivemos num ambiente estéril, nem tão pouco pretendemos que o seja, pois todos nós precisamos de ter defesas desenvolvidas e activas.
Em jeito de balanço desta alteração na nossa casa, podemos dizer-vos que está tudo a resultar muito bem!


Ideias para as Mamãs:
Sapateiras Trones e Banco Ingolf, tudo na Ikea


Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram