Uma boa ideia para tardes de chuva!

20:05





Este sábado trouxe a chuva de volta e, com ela, as actividades fora de casa ficaram, necessariamente, condicionadas. A menina da mamã ainda não chegou à fase de se entreter a brincar, em espaços fechados, durante algum tempo. Gosta muito de andar e ver coisas novas, pelo que o tempo de Outono e, mais tarde, de Inverno vão trazer-nos novos desafios. Tardes a fazer bolinhos na cozinha ainda não são viáveis, tal como muitos jogos ou mesmo aquelas horas com uma manta quentinha a ver um belo filme de animação.


No entanto, inesperadamente, descobrimos uma óptima alternativa mesmo para as crianças mais pequeninas (pelo menos a partir do ano e meio): os materiais de “artes plásticas” da Giotto Bebé


Já conhecia bem marca através do primo mais crescido da bebé, que adorava moldar a plasticina cheia de cor. Sendo ainda muito cedo para utilizar este material (com todos os riscos de engolir), os lápis de cor e os paus de giz, feitos com materiais não tóxicos (essa era uma das nossas grandes preocupações) e laváveis, permitem dar largas à imaginação no papel ou numa espécie de ardósia. A imaginação da menina da mamã gosta mesmo de ultrapassar fronteiras e de chegar (se conseguir) até às paredes e móveis. Esta paixão nasceu da observação do primo que já escreve e desenha com destreza… Claro que também quis começar a fazer os seus próprios traços!

 

Como em qualquer momento, e mais ainda, a atenção da mamã, do papá e dos avós é redobrada para que a brincadeira seja sempre segura e divertida.
Quando termina, é sempre necessário lavar bem as mãos e às vezes as bochechas pintalgadas!


Ideias para as Mamãs:
A menina [da Mamã] está a usar uma túnica Lanidor Kids (colecção Primavera/Verão 2014), umas jardineiras Zara Kids (colecção Outono/Inverno 2014) e um laço Baby Lemon Hair Lovers (edição especial com bolinhas Verão 2013).
Comprámos os materiais Giotto Bebé na Chicco e na Fnac.


Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram