5 coisas para fazer nos 5 minutos antes de recebermos convidados em casa

19:25




Aqueles breves instantes que precedem a chegada de convidados a nossa casa parecem um pouco vazios de utilidade. No entanto, há pequenas coisas, das quais só nos lembramos mais tarde, que podem ser feitas em pouco tempo e com bons resultados:
1 – Colocar à mão tudo o que iremos necessitar para servir bebidas e comidas
Quantas vezes já vos aconteceu estar  tudo pronto (ou quase)  e, na hora H,  faltar um bule para o chá, que vai estar cuidadosamente arrumado na prateleira mais alta ou aquela espátula para servir um bolo que não fazemos a mínima ideia onde possa estar? Nada como rever o que vamos utilizar e se já  está, mesmo, disponível.
2 – Equilibrar  aromas
As velas perfumadas podem dar uma ajuda para criar uma atmosfera acolhedora, mas não deverão estar acesas durante muito tempo, para não tornar o ar pesado e enjoativo. Assim, poderemos acendê-las algum tempo antes dos nossos convidados chegarem e aproveitar aqueles últimos 5 minutos para apagá-las, ficando uma sensação agradável no ar.
3 – Olharmo-nos ao espelho
Com os últimos preparativos, podemos descobrir grandes salpicos sobre a roupa ou até algum retoque necessário na maquilhagem, que podemos corrigir se pararmos uns minutos em frente a um espelho.



4 – Verificar duas vezes aquilo que mais nos incomoda
Para evitarmos situações em que iremos pedir desculpa, deveremos prestar particular atenção às coisas que mais nos incomodam, sejam elas um prato esquecido no lava louça, alguma réstia de pó ou simplesmente alguma coisa desarrumada que atraia os nossos olhos. Embora, na maioria dos casos, os nossos convidados nem se apercebam, há pequenos aspectos que acabam por nos incomodar.
5 – Criar um ambiente sereno
As ocasiões especiais criam sempre muita agitação e expectativa nas crianças, e para quem os tem, nos animais de estimação. Para uma recepção tranquila, os tais 5 minutos podem dar uma ajuda para acalmar um pouco os mais pequenos e nossos animais de estimação.





Para este post, fomos buscar inspiração a Sarah Rae Trover - Apartment Therapy
Ilustrações de Marcel Marlier - Anita e a Festa de Aniversário


Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram