Madalenas à Francesa - Uma Prenda Irresistível

18:59






O aroma de um bolo a cozer no forno tem algo de mágico e de muito natalício… O calor que emana e o perfume do açúcar baunilhado trazem-nos à memória flocos de neve e a música do Quebra Nozes. Por isso, que melhor prenda poderíamos oferecer do que umas madalenas macias e amanteigadas feitas por nós?
Como prometido no nosso post sobre a preparação de prendas sem stress, aqui fica uma primeira sugestão DIY para surpreender aqueles que nos são mais queridos.

Esta receita foi retirada do livro A Piece of Cake, da Leila Lindholm e resulta sempre bem. Simples e rápida, permite-nos criar uma dúzia de bolinhos maravilhosos. Podemos sempre introduzir algumas variações como um pouco de canela ou raspas de laranja. Para embrulhar, podemos usar sacos de celofane, fechados com washi tape com motivos natalícios ou fitas em tecido [são as que normalmente utilizamos].




Ingredientes (12 Madalenas, aproximadamente)

75 gr. de açúcar
75 gr. de manteiga amolecida
1 colher de chá de açúcar baunilhado
Raspa de 1 limão
2 ovos 
90 gr. de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
Pão ralado para untar as formas
Açúcar em pó para decorar

Pré-aqueça o forno a 175º.

Bata o açúcar (+ açúcar baunilhado) com a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Adicione os ovos e a raspa de limão e bata mais um pouco. Por fim, adicione a farinha e o fermento em pó, batendo também. Deite o preparado em formas untadas com manteiga e pão ralado e leve ao forno durante 10 minutos ou até estarem douradas. Deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó a gosto.


Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram