Os nossos objectivos e inspirações para 2015

21:37






Com um ano novinho em folha à nossa frente, é inevitável pensarmos em objectivos e procurarmos inspiração. Apesar de preferirmos aproveitar logo o período após férias de Verão e a rentrée para traçar novas metas e ganhar fôlego, há uma vontade de mudar quase compulsiva que se manifesta com a passagem do ano.
Por isso, e ao contrário dos anos anteriores, definimos muito poucas coisas, mas fizemo-lo de forma específica e a médio prazo:

1.º - Acompanhar o nosso dia-a-dia, com a agenda que o papá ofereceu à mamã, “Os dias de uma mãe que não é perfeita”, da autoria de Isabel Stilwell

Para descomplicar aqueles momentos em que sabemos que estamos mesmo longe da perfeição neste saber que se faz na experiência do quotidiano. Somos e seremos sempre pais em treino, pois todos os dias podemos e devemos aprender coisas novas com a menina da mamã. Esta agenda vem cheia de sugestões de actividades, datas engraçadas para celebrar com os filhotes e desafios!!!!


Foto de Susan Bostwick


2º - Fazer um curso de fotografia online

Com início em Fevereiro, e centrado na temática da família, vamos frequentar um curso para fazermos mais nas nossas fotos, para capturarmos melhor cada instante de uma menina que não pára de crescer e aprender. Queremos dar bom uso à objectiva que recebemos no Natal ;) Mais adiante, retomaremos este assunto, à medida da nossa aprendizagem.

3.º - Tratar do processo de desfralde

Sendo um bebé nascido na Primavera, a menina da mamã aproxima-se a passos largos dos seus dois anos e por isso, queremos começar o processo de desfralde quando o tempo começar a aquecer. Vai ser uma aventura com progressos e retrocessos.

4.º - A Menina do Papá em base regular

Um dos "grandes" desafios para o blog em 2015 foi definido pelo papá, que se compromete a dar o seu ponto de vista, de forma regular... Veremos ;)

5.º - Procurar inspiração todos os dias

Há uma frase que descobri num dicionário de citações na minha adolescência que me ficou sempre na cabeça. A mesma é atribuída a Goethe e refere que todos os dias devemos ler um bom poema, ouvir uma boa música e ver uma boa pintura. Com a era da Internet, a inspiração está mesmo à distância de um clique e estes blogs vão-nos ajudar a desanuviar as ideias, com as suas cores e com as suas fotos:

Até já!

Poderá também gostar de

0 comentários

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram