O Menino da Mamã ( e do Papá, também, pois claro)

21:37






Continuamos em modo de adaptação às novas rotinas a quatro, neste mês de Setembro recém iniciado. Os horários ainda estão completamente desajustados, as tarefas acumuladas, mas tudo se vai fazendo, mais depressa ou mais devagar.
Recuando no tempo, até ao dia 17 de Agosto, recordamos momentos que gravamos no nosso coração: o menino da mamã chegou às 11:06, com 3,420 kg e 50 cm, ao som da música "When I Fall in Love" ( sem ter sido escolhida pois estava a passar na rádio, foi a música perfeita). O parto foi uma cesariana que ajudou o bebé a libertar-se da sua posição encaixada. Tudo correu bem e a mamã começou uma recuperação mais fácil, relembrando o parto da menina da mamã ( também cesariana ).
Passámos as primeiras horas, depois do nascimento, a conhecermos este menino que veio completar a nossa família.
Mas o momento que aguardámos com ansiedade, foi a chegada da mana mais velha: como iria reagir ao mano? Como iria lidar com a mamã e com o papá num espaço estranho? Como seria o regresso a casa depois de terminar a visita?
A nossa menina não podia ter reagido melhor (com 2 anos, o bebé era algo abstracto até ao nascimento): vinha cheia de curiosidade para ver o mano bebé, tendo gostado também das lembranças para ela preparadas para esta ocasião (naturalmente :) ). Os finais das visitas correram sempre bem, com uma compreensão de toda a situação que nos surpreendeu.
O regresso a casa fez-se num dia de calor, sem stresses adicionais.
No dia-a-dia, a menina da mamã tem sido muito atenta a qualquer som que o mano faça (começa logo a chamar-nos a atenção, mesmo com um de nós sempre junto dos dois), gosta de fazer festinhas, e trazer mini peluches. É claro que, de vez em quando, há manifestações de uma necessidade especial de atenção, perfeitamente normais... Iremos partilhar um pouco mais sobre este aspecto, em breve.

Até já!

Poderá também gostar de

2 comentários

  1. Que amor Catarina! Ela é um doce! Vai ser certamente uma super mana mais velha ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Paula!!!! Esperamos que sejam sempre manos muito próximos e amigos para a vida :)!!!! Beijinhos nossos

      Eliminar

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram