Quem quer um peluche?

21:54







Os brinquedos marcam e acompanham o crescimento das crianças. Os peluches, do meu ponto de vista e experiência, são mais do que um brinquedo comum... Aconchegam na hora de dormir, divertem em viagem, despertam a imaginação. Quando esta mamã era pequenina, tinha uma imensa família de várias espécies, cores e tamanhos, ficando tão ansiosa quando tinham de ser lavados, esperando que rapidamente voltassem para o meu quarto (lembram-se do anúncio da máquina de lavar, com uma menina que aguardava vigilante a saída dos seus peluches? Eu fazia o mesmo ;) )



Esta é uma das razões pelas quais adoramos a Campanha de Peluches para a Educação, resultante da parceria entre a Ikea Foundation, a Unicef  e a Save the Children. Já na sua 13ª edição, este projecto tem como objectivo melhorar o acesso escolar de crianças em risco. Desde o início da campanha, em 2003, 11 milhões de crianças estiveram no coração deste investimento na educação. 
Tivemos a oportunidade de estar presentes na apresentação da campanha deste ano, que irá decorrer entre 1 de Novembro e 27 de Dezembro de 2015. Para ajudar é simples: por cada peluche ou livro infantil vendido nas lojas Ikea, será doado 1 euro aos projectos de educação da Unicef e da Save the Children.



Em paralelo, decorre a iniciativa "Doe um peluche, ofereça mais um sorriso", na qual podemos doar um peluche às crianças beneficiárias da Cruz Vermelha Portuguesa, colocando-o nos recipientes disponíveis na linha das caixas das lojas Ikea. 



Finalmente, está, de novo, aberto o concurso à escala global "Pequenos Designers Ikea", onde as crianças podem desenhar o seu peluche de sonho, podendo o mesmo vir a ser escolhido para ganhar vida no próximo ano (o formulário de participação irá estar disponível online e nas lojas).




Não se esqueçam que "os animais dos sonhos vivem todos na Floresta dos Sonhos. Tudo pode acontecer naquela floresta." (extraído do livro "Festa na Floresta dos Sonhos", de Ulf Stark e ilustrações de Sara Nilsson Bergman). Não há nada melhor do que ver os sonhos de uma criança ganharem asas.



Até já! 

Poderá também gostar de

1 comentários

  1. Acho todos peluches um sonho, adoro especialmente o azulinho com um olho! :)

    ResponderEliminar

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, pelo que após a mesma, serão publicados

Sobre mim

About [span]me[/span]
Abrimos a porta de Um lugar para viver.

Sou a Catarina e procuro tornar o nosso dia-a-dia mais inspirador. Aqui partilhamos dicas sobre um estilo de vida saudável,
ajudando as nossas crianças a crescer. Adoro projectos DIY e não só.

Descubra mais sobre nós

SIGA-NOS no Facebook

Posts mais lidos

Instagram